BLOG BRAVA BEACH

Mercado Imobiliário de Luxo em SC: Corretor Revela Tendências de Investimento no Litoral Catarinense

Rodrigo Piccoli de Almeida trabalha há quase uma década no mercado imobiliário da Praia Brava

Foi fazendo a ponte de clientes de alto padrão com o mercado imobiliário do litoral catarinense que o corretor de imóveis, Rodrigo Piccoli de Almeida, conquistou seu espaço na Praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina, e hoje atua como executivo de vendas no Brava Beach Group. O grupo reúne 4 das maiores construtoras da região: FG, Ciaplan, Riviera e J. Russi. A experiência acumulada na sua trajetória demonstrou que o objetivo da compra de imóveis de luxo, no entanto, não é exclusivamente residencial. Boa parte dos clientes vê nos empreendimentos uma oportunidade de investimento. Assim, a modalidade de rentabilização virou tendência em todo o litoral de Santa Catarina.

Rodrigo trabalha como corretor de imóveis há quase dez anos. No início da sua carreira a Praia Brava ainda estava no começo da sua valorização, com os primeiros empreendimentos de luxo ganhando destaque. “Nos últimos 5 anos (principalmente no período pós pandemia) essa expansão deu uma guinada imensa que atraiu muitos clientes para morar e investir na região”, conta o profissional. “Hoje o cliente consegue fazer uma grande rentabilidade dentro de um período curto, comparado a outros investimentos – isso não existe em outros mercados semelhantes do País”, explica. “O 2º semestre de 2024 chegou como uma janela de oportunidades para quem deseja investir em imóveis no litoral catarinense, seja ele para vender e adquirir a rentabilidade ou locar e aproveitar ainda mais a valorização”, completa o corretor.

“Não é qualquer compra que é bom negócio. Para dar certo, o imóvel precisa estar na localização certa (preferencialmente perto da praia), com o respaldo de uma construtora consolidada no mercado”, explica. “Com esses requisitos atendidos, vale muito a pena investir”. Isso tudo porque o produto da região tem uma alta liquidez com clientes de todas as regiões do País e até internacionais. “Com a alta do dólar e do euro, o cliente internacional vê no mercado brasileiro uma possibilidade excelente de investimento”, diz Almeida.

De acordo com o Índice FipeZAP, elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), 7 cidades catarinenses têm destaque no Brasil quando o assunto é valorização imobiliária. São elas: Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Itapema, Joinville e São José. A cidade de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, ultrapassou Florianópolis e se tornou o 4º metro quadrado residencial mais caro do Brasil. 

Um dos principais destinos do turista em Santa Catarina é a Praia Brava, tanto por suas belezas naturais e proximidade com Balneário Camboriú, quanto pela infraestrutura e facilidade de acesso. “Isso ainda vai aumentar nos próximos anos com a construção do novo binário, do túnel submerso ligando Itajaí à Navegantes (região portuária e via do aeroporto internacional) e investimentos de turismo”, reflete o executivo de vendas.

O corretor explica que boa parte de seus clientes que investem em imóveis nessa região busca um retorno mais rápido. No geral, são investidores que compram um imóvel na planta para revendê-lo assim que a construção terminar, em média três anos depois – e lucrar com a valorização do período.  Mas ele costuma atender a dois públicos principais: quem faz um investimento mais elevado, em um imóvel na beira da praia, e os que preferem imóveis próximos da praia, mas sem vista mar. “A Brava oferece uma valorização enorme, mas também exige um investimento mais agressivo”, diz ele.

Em geral, as construtoras estabelecem um pagamento de 50% do valor total do imóvel, um montante que deve ser cumprido ao longo do período de construção. O restante pode ser financiado, depois que o apartamento for entregue. Os investidores, portanto, precisam fazer um aporte suficiente que cubra a primeira parcela. Depois que o apartamento for entregue e vendido, quita-se o financiamento e fica com a diferença.

Para finalizar, o executivo de vendas do Brava Beach Group revela que esse crescimento não vai estagnar. Com a falta de demanda por grandes áreas construtivas e terrenos frente ao mar, a tendência é que os valores só cresçam. “Isso faz com que o investimento na Praia Brava se consolide hoje como um dos melhores negócios financeiros do País”.

Quer saber mais? Preencha o link e receba atualizações semanais sobre o mercado imobiliário da Praia Brava e as novidades construtivas e turísticas da região. 

Brava Beach Blog

_MG_6923

Brava Beach apresenta apartamento decorado assinado por João Armentano

BravaBeach-externas-153

2024: um ano de inovações e conquistas no Brava Beach Group

Design sem nome (19)

The Locals | Edição Natal 2024: um evento imperdível na Praia Brava

Entraremos em contato

Preencha o formulário e receba mais informações sobre os empreendimentos.